Falta de componente pausa produção de OEM em Santa Rita do Sapucaí

  • por
Mercadorias importadas para a produção de OEM enfrentam problemas na alfândega e causam pausa no processo de trabalho de diversas empresas.

Mercadorias importadas para a produção de OEM enfrentam problemas na alfândega e causam pausa no processo de trabalho de diversas empresas brasileiras, incluindo 186 companhias do Vale do Silício Brasileiro, em Santa Rita do Sapucaí. 

Segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria, a CNI, 72% das empresas que dependem da importação de peças eletrônicas estão sendo afetadas pela lentidão no desembaraço das mercadorias. 

Nosso Diretor de Marketing, Cláudio Ribeiro, concedeu uma entrevista para a EPTV sobre o assunto, confira: “O pessoal hoje está em casa por conta da falta de um componente que não tem chegado para a produção causado por dois sintomas: falta que está ocorrendo no mundo e o segundo que a gente está sendo prejudicado pela greve da Receita, que quando o componente chega e qualquer problema que dá na Receita, não tem prazo para se liberar. O componente hoje só é fabricado fora do país, então você não tem nenhuma fábrica nacional. A gente tem que importar esses componentes para fazer os nossos produtos no Brasil. Não tem previsão, já tentamos ir lá, mas simplesmente não tem prazo”. Reportagem na íntegra.

A Pixel TI é uma empresa nacional atuante no mercado de Original Equipment Manufacturer (OEM), com ampla experiência e competência no setor.

Somos uma indústria que atua na montagem de placas eletrônicas e produtos. Nossos 19 anos de experiência e atuação no mercado nos possibilita realizar os mais diversos projetos, dos mais simples aos mais complexos, construindo uma relação de confiança com nossos clientes.

Acompanhe nosso blog e nossas redes sociais como o Facebook, Instagram e LinkedIn para mais conteúdos que o ajudem diariamente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *